Deu Branco faz feijoada de “grife” no Clube Comary

Deu Branco faz feijoada de “grife” com atração do The Voice Brasil no domingo

Evento terá também participação de Jorginho do Império e Quintal do Céu

O G.R.B.C. Deu Branco realiza no próximo domingo, 28/01, no salão Panorâmico do Clube Comary, a sua já tradicional feijoada, com a presença da cantora Rose Barcellos, que participou da última edição do The Voice Brasil, do intérprete Jorginho do Império e do Grupo Quintal do Céu.

O evento acontece sempre uma semana antes do desfile do Bloco e na sua edição anterior, em 2017, trouxe o cantor Toninho Geares.

E pelo segundo ano, a Feijoada será feita com a grife do Complexo Gastronômico Recanto dos Pescadores. A parceria do Bloco Deu Branco com o empresário Nilson Neves prevê que as refeições que não forem comercializadas, serão doadas para o projeto do Sopão de Teresópolis. Fora isso, parte do lucro do evento é destinado ao Asilo São Vicente, no Bairro de São Pedro.

O evento está previsto para começar às 13h e é a primeira vez que acontece no Clube Comary.

O Deu Branco vem empolgado e embalado pelo evento realizado no último dia 21/01 no 1º Pré Carnaval da Feirinha do Alto, onde se apresentou para um público de quase 2 mil pessoas.

Para Marcelo Fabiano, Presidente do Bloco, a expectativa é repetir o sucesso dos anos anteriores.

– Esta será a nossa terceira feijoada. E é bacana porque as pessoas já entram em contato com a gente perguntando: ‘quando vai ser?’, ‘quem será a atração?’. Ou seja, já virou tradição e a gente espera entregar um evento de qualidade para o nosso público – diz.

Criado em 2015, o Deu Branco traz um enredo este ano que trata de um tema extremamente relevante para a sociedade que é a Intolerância Religiosa. Com o tema “Todos os nós somos irmãos”, o bloco pretende despertar na sociedade teresopolitana a consciência e a necessidade do respeito entre todas as religiões.

– Em 2017 vimos crescer em todo o estado do Rio de Janeiro movimentos fundamentalistas e criminosos de ataques religiosos que refletem uma profunda intolerância. Queremos chamar a atenção de todos para isso – diz o Presidente de Honra do Deu Branco, o Babalawô e Acadêmico Delmo Ferreira.

Para Ralf Loureiro, diretor do Bloco, as atividades do Deu Branco em 2017 e agora no início de 2018, são extremamente importantes para que o desfile aconteça.

– Desde que foi criado, o Deu Branco não conta com nenhum recurso dos cofres públicos. Na verdade, acreditamos que dá para fazer Carnaval com a parceria dos órgãos públicos, mas sem onerar o município no meio desta crise. Vamos levar, mais um ano, o Deu Branco para a avenida, graças às nossas parcerias, como o Recanto dos Pescadores, a Cerveja Therezópolis, o vereador Pedro Gil e a Prefeitura, e também ao nosso publico que vai aos ensaios e nos ajuda a obter recursos para desfilar – ressaltou.

Segundo Marcio Ferreira, autor e intérprete do samba que vai embalar o Bloco na avenida, o importante é ver que, aos poucos, o Bloco já está virando um patrimônio do carnaval de Teresópolis.

– Temos um objetivo: abrir o carnaval de Teresópolis, uma semana antes da folia propriamente dita, com Força, Fé e Folia, que é o nosso lema. E também com energias positivas. E isso vem fazendo com que a gente tenha um publico, seguidores, pessoas que compartilham a sua alegria com a gente. Bem como diz a letra do nosso samba: “Vem neste embalo, transbordar de alegria, que meu samba contagia, que meu samba tem Axé” – completa.

Os ingressos para a Feijoada do Deu Branco estão à venda no Foto Santa Tereza – até sábado 27/01 – e na Secretaria do Clube Comary.

O Deu Branco desfila no domingo, dia 4/02, com concentração a partir das 11h na Feirinha do Alto e faz seu trajeto a partir das 15h.

SERVIÇO

  • EVENTO: Feijoada do Bloco Deu Branco
  • ATRAÇÕES: Rose Barcellos do The Voice Brasil; Jorginho do Império e Quintal do Céu
  • DATA: 28/01/2018
  • HORÁRIO: Das 13h às 18h
  • QUANTO: Ingresso + Feijoada R$ 30,00 // Apenas o Ingresso R$ 20,00 – Crianças de 7 a 12 anos pagam Meia Entrada
  • LOCAIS DE VENDA: Foto Santa Tereza (até sábado, 27/01) e Secretaria do Clube Comary
  • CLASSIFICAÇÃO: Livre

Agenda do Deu Branco para o Carnaval de 2018

  • 28/01 – Feijoada do Deu Branco com Rose Barcelos (The Voice Brasil), Jorginho do Império e Quintal do Céu – 12h
  • 02/02 – Encontro de Blocos no Zero Grau – 23h
  • 03/02 – Esquenta do Desfile na Praça da Arruela – bairro de São Pedro – 20h
  • 04/02 – Desfile do Deu Branco – Concentração Feirinha do Alto – 11h
  • 13/02 – Baile de Carnaval com o Bloco Deu Branco no Paradise Garage – 21h

Mais informações podem ser obtidas na página do bloco no Facebook: https://www.facebook.com/blocodeubranco

Fonte:Marcio Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *