Música Clássica No Jardim Com Camerata Jovem Na AraBotanica

Dia 21/04/18(sáb)-a partir das 11h30 A AraBotanica tem o prazer de convidar você para assistir, prestigiar e apoiar a Ação Social pela Música do Brasil – ASMB.

A ASMB é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que, em sua vertente socioeducativa, visa à inclusão social e à formação da cidadania, através do ensino da música clássica, para crianças, adolescentes e jovens residentes em comunidades em situação de vulnerabilidade social. Coordena e administra atualmente 12 núcleos, dos quais 5 na cidade do Rio de Janeiro, no Chapéu Mangueira, Dona Marta, Complexo do Alemão, Vila Isabel, e Cidade de Deus, que englobam mais de 19 comunidades pacificadas, além de 2 núcleos em Petrópolis, 4 núcleos em João, Pessoa, Paraíba e 1 núcleo em Ji-Paraná em Rondônia. Atualmente atende 1200 alunos.

Camerata Jovem da Ação Social pela Música do Brasil

A Camerata Jovem é composta por 14 jovens com idades entre 14 e 20 anos, eles são moradores de diferentes comunidades do Rio de Janeiro, como o Complexo do Alemão, Morro dos Macacos, Pavão-Pavãozinho e Morro da Babilônia. Eles iniciaram o contato com a música apenas há 5 anos no projeto Ação Social pela Música do Brasil, e já se apresentaram em espaços consagrados para a música clássica como a Cidade das Artes, Theatro Municipal, universidades e centros culturais entre tantos outros. Recentemente se apresentaram na Sala Cecilia Meireles ao lado do renomado violonista Yamandu Costa.
Em 2015 e 2016 participaram com grande sucesso do festival internacional de música de Londrina e do festival internacional de música de João Pessoa. Durante as Olimpíadas se apresentaram na Casa da Alemanha junto ao renomado pianista Lang Lang.
O Grupo de jovens saiu pela primeira vez do Brasil em outubro de 2017 e com grande entusiasmo se apresentou em Berlim, Düsseldorf, Colônia, cidades da Alemanha e em Hilversum, na Holanda. Para essas apresentações, eles prepararam um repertório de música clássica e popular Brasileira, incluindo Bossa Nova e Samba.
A Camerata Jovem tem a orientação musical do violinista e maestro Laercio Diniz e direção artística de Fiorella Solares.

Endereço:Estrada Francisco Smolka, 601 Quebra Frascos- Teresópolis RJ

Foto: Divulgação

Fonte: Arabotânica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *